5 coisas que você NÃO deve fazer no primeiro encontro

Veja as 5  principais coisas que você NÃO pode errar no primeiro encontro. Lembre-se, sua atitude é o ponto primordial para o sucesso.

1 – Não fique na defensiva

Evite gestos que possam denotar algum tipo de bloqueio entre vocês, como braços cruzados. O contato vai acontecendo gradativamente e é normal sentir-se um pouco tímida no começo, mas não leve essa postura pelo resto do encontro.

Quebre o gelo comentando sobre o local onde estão ou algo ao redor, e flua com a conversa até que ambos estejam confortáveis. Também invista no contato visual, observe e deixe-se ser observada, pois é a hora ideal para saber o que esperar da pessoa e o que ela espera de você.

 

2 – Meça sua independência

Uma mulher muito independente assusta os homens. Pode soar estranho, mas infelizmente é assim. Quando o romantismo e sua independência entrarem em choque, é aconselhável que não alongue a discussão.

Não tome a frente de tudo, permita que o homem chame o garçom e se ele insistir em pagar a conta, evite ser contra. Claro, nada mais justo do que o valor ser dividido, então, sugira ao invés de parecer controladora e obrigá-lo a rachar a conta.

 

3 – Falar sobre o ex

O erro fatal! A ideia do primeiro encontro é focar numa nova companhia, então, falar, comentar, insinuar ou qualquer outra coisa que envolva seu ex ou problemas do relacionamento passado é pedir para que tudo vá água abaixo. Fazer estas menções pode ser desagradável, não só para ele, mas para você também. Que vai acabar revivendo o que quer esquecer.

O mesmo vale para a ex dele. Não pergunte sobre, afinal, ele foi com o mesmo objetivo que você: esquecer o passado e apostar em um novo amor.

 

4 – Negatividade zero!

Estar na companhia de uma pessoa negativa, que só sabe reclamar e fazer comentários azedos, é totalmente aborrecedor.

Se você tiver problemas, evite falar sobre eles. O primeiro encontro é um momento para descontrair e esquecer as dificuldades, e outra, seu acompanhante ainda não te conhece direito e comentar esses temas pode ser constrangedor.

5 – Não seja alheia ao seu acompanhante

nao-fazer-primeiro-encontro

Olha em volta demais ou focar em outra coisa que não seja a pessoa à sua frente, pode denotar desinteresse da sua parte. Dedique sua atenção ao momento, a conversa e ações dele.

Veja também:

Gostou das dicas? Então vá em frente e boa sorte!

Lembre, o primeiro encontro, independente da idade, é sempre um acontecimento marcante.

Thais Ortins