6 dicas arrasadoras para reconquistar um ex

Uma hora, seu relacionamento está feliz. Tudo parece perfeito. Os momentos à dois são lindos, ambos têm muitos pontos em comum e você pensa ter encontrado o homem da sua vida. Porém, sem motivo aparente, o relacionamento começa a declinar. Os desentendimentos, assim como as brigas, se tornam frequentes, a insegurança aumenta e por mais que você queira entender e resolver o que possa estar errado, a situação já chega à um nível de tensão tão grande, que o inevitável acontece: a relação termina.
Sabe aquela frase “a gente só dá valor quando perde”?! Pois é, encarar o fim de um relacionamento, principalmente, quando você ainda gosta dele é muito complicado. Em meio à tantas brigas e discussões, é normal esquecer o quanto aquela pessoa vale a pena e se deixar levar por uma raiva momentânea. Mas, quando a confusão passa e você finalmente enxerga a realidade do término, percebe que não pode ficar longe do seu amado e então decide reconquistá-lo.
Entretanto, tenha em mente que reconquistar o ex não é fácil e pode se transformar em uma intensa batalha. Enfrentar os obstáculos e reacender o interesse dele pode levar algum tempo, além disso, você também precisará lidar com outras mulheres rondando seu amado, em busca de um lugar ao Sol, tornando a competição mais acirrada.
É nessa hora que você precisa largar a insegurança e o desespero de lado e ter jogo de cintura, afinal, o excesso de vontade pode levar tudo à perder e ao invés de reconquistá-lo, você acabará frustrada. Seja forte e tenha determinação, desta forma, é possível corrigir os erros e reanimar a chama da paixão, criando uma relação duradoura e cheia de felicidade.
Para te ajudar no plano de recuperar seu amor, separei algumas dicas simples e poderosas para começar:

1 – Dê um tempo para você
Afaste-se e tome um tempo para você mesma, e reflita sobre seus verdadeiros sentimentos. No inicio, é muito comum sentir falta, mas também é comum confundir amor com conformismo, principalmente, se a relação foi longa.
O melhor é colocar a cabeça e o coração no lugar primeiro e depois tomar a decisão de reconquistar ou não. Além disso, manter-se afastada, nem que seja por um mês, vai deixá-lo intrigado e pensando mais em você.

2 – Reconheça seus erros
Uma relação não termina sem motivos. Indiferente ao nível do erro, ambos tem sua parcela de culpa e contribuíram para o fim. Então, busque refletir, não só sobre os seus erros, mas sobre os erros dele e tente reconhecer o que deve ser mudado para que a relação dê certo outra vez. Afinal, voltar e continuar no mesmo clima insuportável não fará bem para nenhum dos dois.

3 – Fique linda e não perca a alegria
Agora que você meditou, tomou seu tempo e está determinada, aqui vai a parte mais importante do processo de reconquista: mostrar a ele o que perdeu!
Capriche no visual e na maquiagem, principalmente, se tiver a oportunidade de encontrá-lo. Seja simpática e mostre que está muito bem, mesmo sem ele. Esse tipo atitude faz com que o homem sinta-se rejeitado e, consequentemente, o jogo vira ao seu favor. Quanto mais vaidosa e feliz você se mostrar, mais ele vai repensar e valoriza o que perdeu.

4 – Não corra atrás
Ligações e mensagens insistentes, grudar nos amigos dele ou estar nos lugares que ele geralmente frequenta são as últimas coisas que você deve fazer. Além de passar a ideia de desespero, vai afastá-lo ainda mais e resultar em frustração.
Tenha paciência e seja cautelosa. Claro que você quer reconquistá-lo antes que seja tarde demais, mas forçar a barra só piorará a situação. Ao invés disso, use de outros artifícios, como ser simpática quando for procurada, mas nunca tomar a inciativa de manter o contato. Mantenha-se misteriosa para ele e prenda sua atenção, pois à partir do momento em que você se tornar uma incógnita, ele vai ter interesse em desvendar o que você pensa e sente.

5 – Mantenha-o informado
Aproveite as redes sociais e ponha em prática o que foi dito no tópico 3: mostre-se linda e feliz. Outra boa dica é manter alguns amigos em comum para deixá-lo informado sobre a sua solteirice e é uma ótima maneira de medir as reações do ex, afinal de contas, se ele estiver ansioso e arrependido, com certeza um dos amigos vai te contar.

6 – Seja natural
Esconder os próprios sentimentos é um dos requisitos básicos na arte da reconquista, pois mostrar que ainda o ama pode tirar o interesse dele de redescobri-la e levar seu plano de reconquista por água à baixo. Claro que mascarar as emoções é tarefa difícil e requer muita força vontade e equilíbrio, mas lembre-se que todo o esforço será recompensado quando estiverem juntos de novo.
O término de um relacionamento é um momento muito difícil de superar, mas faça o máximo para sentir-se bem e ter motivação para seguir em frente. Você precisa ser natural, ter auto confiança e dar a volta por cima para que tudo dê certo.

Para terminar
Caso você ainda não sinta confiança o suficiente e também não consiga controlar o nervosismo, o melhor é evitar ao máximo estar perto dele, pelo menos por algum tempo. Se for um encontro inevitável, tente – por mais difícil que seja – enxergá-lo apenas como amigo e não dar muita atenção. Procure ficar distante, não encare ou fique rodeando o rapaz, pois é capaz de tornar o clima desconfortável. Não só para ele, mas para você também.

Dica de ouro
Acredite no poder da palavra e na sua própria estratégia de reconquista. Você tem a chave da sua felicidade e apenas você pode abrir essa porta. Vá em frente e não espere mais para ser feliz ao lado de quem ama.

Existem algumas frases estratégicas para você reconquistar o homem da sua vida e deixá-lo novamente apaixonado por você.

Depois de anos de estudos, eu desenvolvi um método infalível e disponibilizei tudo em um livro digital, o Frases da Conquista.

Nesse trabalho, eu disponibilizo um método eficaz com frases que geram processos químicos no cérebro humano a fim de despertar sensações como prazer, satisfação, felicidade, atração, entre outras.

=> Clique aqui e conheça as Frases da Conquista

Thais Ortins