Como manter um relacionamento duradouro?

Não seria incrível se houvesse uma fórmula mágica para tornar o relacionamento em algo duradouro?! Seria ótimo, não é?! Mas, infelizmente, como para qualquer coisa nessa vida, não existe uma regra definida quando o assunto é relação à dois.

Nos tempos em que as uniões estão cada vez mais raras e breves, manter o namoro ou o casamento não é tarefa fácil, isso porquê o relacionamento está em constante transformação. No inicio, os casais encontram-se no auge da paixão, fazem planos para o futuro, sonham juntos e tendem a acreditar que o amor é tudo do que precisam para levar a relação adiante. Porém, não é bem assim.

O amor, com certeza, é importante, mas com o passar do tempo as crises – inevitavelmente – aparecem. Sejam as diferenças de prioridade, pensamento ou a temida rotina, os conflitos mal resolvidos podem arruinar o que seria um amor para a vida inteira.

Então, você se pergunta: o que devo fazer para ter meu relacionamento duradouro e saudável?

Fazendo a diferença

Como manter um relacionamento duradouro

Primeiro passo para fazer a diferença: entenda que um relacionamento se constrói dia a dia, com o esforço de ambos os lados. Afinal, não adianta se empenhar quando o outro demonstra não dar a mínima.

O namoro ou casamento deve ser encarado como um caminho à ser trilhado juntos, de mãos dadas, com companheirismo e respeito. Desta forma, superar as barreiras impostas pelo tempo e o cotidiano será muito mais simples.

Como eu disse no começo, não há um método milagroso que transforme seu relacionamento da noite para o dia, além disso, construir a base para uma relação saudável e duradoura requer trabalho duro e preservá-la mais ainda. Porém, não se desespere!

Aqui vão algumas dicas do que fazer para sua relação ser feliz, saudável e duradoura.

1 – Respeito

Vocês são pessoas diferentes, ou seja, tem vontades e gostos diferentes. Não tente mudar seu parceiro e nem permita que ele tente te mudar, ao invés disso, procure meios de superar e aprenda a aceitar. Saber lidar com essas pequenas divergências é essencial para que o relacionamento esteja sempre saudável, afinal de contas, à partir do instante em que o respeito mútuo acaba, as chances de uma separação são bem maiores.

2 – Liberdade

Namoro ou Casamento não é sinônimo de aprisionamento. É sempre gostoso estar junto de quem se ama, mas preservar momentos para a vida social de cada um também é importante. Busque manter o equilíbrio entre a vida à dois e a individualidade.

3 – Diálogo

Jamais esconda o que está sentindo. Se algo te incomoda, diga à ele e peça que faça o mesmo com você. Devido ao tempo, muitos casais esquecem que comunicação é o ponto forte do relacionamento e isso pode causar problemas desnecessários ou transformar pequenos desentendimentos em algo pior.

4 – Companheirismo

Tanto a mulher como o homem procuram por companheirismo no relacionamento. Alguém com quem possamos contar nas horas felizes e também tristes. Companheirismo gera cumplicidade e admiração.

5 – Autoestima

Quando alguém diz “ame a si mesmo antes dos outros”, não está errado. Pessoas com autoestima tendem a se relacionar melhor e prender o interesse do parceiro. Por quê? Confiança em si mesmo. Quando uma pessoa tem baixa autoestima, costuma questionar frequentemente o sentimento do outro, o que abala a estrutura da relação.

6 – Confiança

Mais do que fidelidade, confiar no parceiro passa segurança e demonstra profunda intimidade e amizade entre o casal.

7 – Sintonia Sexual

Com o tempo, é normal a frequência sexual diminuir, mas empenhe-se em nutrir uma rotina sexual saudável e ativa. Deixe a vergonha de lado e inove!

8 – Tempo à sós

Com o corre-corre do cotidiano, muitos casais acabam esquecendo aqueles programas que fazia à dois no inicio do namoro. O que é um balde de água fria para a relação.

Então, tire sempre um tempinho para ficar à sós com ele e relembrar aquela paixão do começo. Aproveite para sair ou mesmo curti uma sessão pipoca abraçadinhos no sofá.

Última dica, indiferente do tempo que estiverem juntos, dizer “eu te amo” nunca é demais. Expressar o amor pelo outro torna o relacionamento mais feliz e saudável. Faz com que ambos se lembrem o quanto são importantes e especiais.

E como está seu relacionamento hoje? Ele está frio com você? Milhares de mulheres estão mudando seus relacionamentos com o método Frases da Conquista, que criei especialmente para você conquistar o homem da sua vida e deixar ele louco por você. Esse método funciona até para relacionamentos que já estão desgastados.

Se você tem dificuldades em ter um relacionamento sério com alguém, eu possuo as técnicas corretas para você mudar sua situação. Você pode dizer que sou louca ou coisa assim, mas conheça o meu método e se surpreenda com ele.

=> Quero mudar minha história com as Frases da Conquista

Thais Ortins