Quando é hora de falar sobre casamento

O casamento é um passo muito importante na vida de uma pessoa. Qualquer mulher, mesmo que por um minuto, já sonhou com o momento mágico de vestir-se de noiva, subir ao altar e trocar votos de amor eterno com seu companheiro. Compartilhar a vida com o outro é o sonho de muitas mulheres que estão em um relacionamento sério.

Entretanto, mesmo que o namoro seja feliz e estável, realizar a façanha do casamento requer tempo e muitas vezes paciência. O amor é a peça-chave quando o assunto é evoluir para o próximo nível, mas será que é o suficiente? Administrar um ‘pós-casamento’ é uma tarefa árdua. Afinal, você irá – literalmente – compartilhar seu dia a dia com a pessoa amada, o que inclui não só momentos românticos, como tomar café da manhã juntos na cama, mas também momentos corriqueiros, que nem sempre aparecem na “imagem perfeita” que nos apresentam sobre matrimonio.
Contas para pagar, louça para lavar e casa para arrumar são alguns itens que virão no pacote e com os quais você terá que saber lidar no cotidiano à dois. Assim como saber lidar com a ideia de que ficar sozinha, nem que seja por uns instantes, talvez se torne uma raridade.
Sabendo de tudo isto, será que você está preparada para os altos e baixos que o casamento pode proporcionar?

Como saber que estou preparada?

Antes de levar em consideração a possibilidade de evoluir a relação para o tão esperado casamento, você deve se fazer algumas perguntas e assim perceber se está ou não preparada para o próximo passo. Por exemplo:

Por quais razões quero casar?
Quais os pontos positivos e negativos do casamento?
Quais são as suas prioridades nesse momento?
Qual sua ideia de casamento?
Você está disposta a se tornar “nós” ao invés de “eu”?
Analise também a compatibilidade que você e seu parceiro possuem, o modo como ele lida com as suas necessidades emocionais, os planos feitos juntos e os individuais traçados para o futuro e, principalmente, se esta pessoa está disposta a partilhar os meus objetivos que você. Tendo tudo isto em mente, ficará mais fácil saber se o momento chegou.

Qual a hora certa para se casar?

Muitos casais preferem namorar alguns anos, à fim de se conhecerem melhor, mas a verdade é que não existe uma hora certa para se casar. O relacionamento pode ter anos ou meses, o que realmente importa é, acima do amor, avaliar o quanto ambos desejam estabelecer uma vida juntos, para que não haja arrependimentos depois.
Outro ponto a ser frisado é, dependendo do grau na relação, parentes e amigos podem dar “indiretas” quanto ao assunto. Mas não se deixe levar por opiniões alheias. A decisão deve partir inteiramente de você e seu companheiro, permitir a interferência de terceiros, infelizmente, pode atrapalhar os planos.
O melhor é confiar em si mesma e em sua intuição. Reconheça as oportunidade para abordá-lo sobre o tema e faça-o com cautela ou acabará passando a impressão de que está forçando a barra. Desperte o interesse dele aos poucos, converse, demonstre sutilmente sua vontade de subir ao altar e deixe que naturalmente a disposição dele surja.
Na hora certa, vocês saberão se estão prontos para o próximo passo.

Reconheça os sinais

Quando você abre o jogo com seu parceiro, existe a possibilidade de escutar um ‘não estou pronto ainda’ ou ‘me dê mais tempo para pensar’. Se estiver muito entusiasmada com a ideia, receber uma resposta negativa por ser frustrante, mas pressioná-lo não é o caminho.
Ao invés de coagi-lo, busque reconhecer os indícios do que ele pensa sobre casamento. Se ele fica irritado ou foge da conversa, está mais do que claro que ainda não é o momento de casar. Ficar arrumando desculpas ou muitas justificativas contra, também pode significar que não esteja pronto ou até mesmo que não deseja casar.
Caso você reconheça algum desses comportamentos, o aconselhável é esperar, mas se a situação nunca evoluir, é bom repensar sobre o que espera dessa relação.

Desperte com as Frases da Conquista

E para aumentar ainda mais a sua certeza de que você vai se casar com o homem desejado, você deve conhecer as Frases da Conquista. Através desse livro, o seu magnetismo pessoal e o seu desejo terão ainda mais poder sobre o homem que ama ou sobre o homem que pretende conquistar.

Depois de anos de estudos, a coaching de relacionamento, Thaís Ortins desenvolveu esse método infalível para que as mulheres tivessem sucesso no amor. Ser bem sucedida na vida amorosa tem um papel fundamental na constituição da felicidade feminina.

E para colaborar com esse sucesso, Thaís resolveu compartilhar o seu conhecimento através das Frases da Conquista. Chega de esperar para ser feliz. Tome a iniciativa e conquiste o amor da sua vida.

=> Clique aqui e conheça as Frases da Conquista.

Gabriela Pimenta