Sete dicas infalíveis para reconquistar um ex-namorado

Muitas mulheres desejam reconquistar um ex, mas não sabem ao certo como fazer. Ao invés de ficar na dúvida ou com medo de tentar uma reaproximação, o melhor a realizar é um plano de ação. Isto é, traçar uma estratégia infalível para reconquistá-lo.

Contudo, a primeira coisa a refletir é se realmente vale à pena investir nessa reconquista. Portanto, vamos analisar profundamente essas questões e a primeira dica é exatamente a compreensão integral sobre o término da antiga relação. Vamos lá.

Dica 1 # Entender as causas do término

Dedique um tempo para refletir sobre o fim do relacionamento. Questione-se. Faça perguntas como:

  • Por que não deu certo?
  • O que me incomodava nele?
  • Por que nos distanciamos?
  • Onde eu mesma errei?
  • Ele era um bom namorado?
  • Eu me sentia plena ao seu lado?
  • Ele me tratava bem?

Também é fundamental compreender melhor os seus próprios sentimentos em relação ao ex-namorado. Você ainda gosta dele de verdade ou está carente?

Com o fim de uma relação, sabemos que bate uma tristeza que pode nos levar a um estado de carência afetiva, que é bem diferente de amor. Não devemos querer reatar um namoro apenas por estarmos carentes. Dor de amor cura-se com o tempo e depois com a chegada de um novo amor.

Devemos saber que nem todo relacionamento pode ser ideal ou mesmo que podemos estar perdendo tempo com uma pessoa que não nos valoriza. Portanto, entender as razões do término e ter absoluta certeza e vontade de que quer reatar o namoro é fundamental para iniciar a estratégia da reconquista.

Dica 2 # Corrigindo os erros do passado

Bem, entendendo que você está mesmo convencida de que quer o seu ex de volta, então, vamos ao passo 2 da nossa estratégia.

Você já refletiu sobre os problemas que levaram ao fim da relação, certo? Portanto, está ciente de todos os erros que foram cometidos, provavelmente, por ambas as partes.

Pode ter sido ciúmes, falta de tempo para a relação, imaturidade, traição, esfriamento por alguma circustância, como distância, etc. Existem inúmeras causas para o fim de um namoro. E muitas vezes esses motivos são circunstanciais e podem, sim, ser superados em um outro momento.

A ideia é que você consiga apontar alguns erros do passado para tentar corrigí-los agora. Escreva esses erros no papel. Escolha pelo menos dois erros que foram os principais motivadores do fim da relação.

Ao colocar por escrito, você refletirá ainda melhor sobre eles. Por exemplo, se os problemas foram:

  • Excesso de ciúmes por parte dele.
  • Muitas brigas de casal.

Você poderá se perguntar o por que desse ciúme e como vocês poderão lidar com essa situação no caso do retorno. Como normalmente um problema puxa o outro, as brigas eram motivadas, provavelmente, por conta desse comportamento ciumento.

Entender as circunstâncias do ciúme, como insegurança, possessividade e baixa auto-estima são fundamentais para vocês conseguirem superar os problemas que derrubaram a relação da primeira vez.

Uma coisa é certa: ao reatar uma relação, os erros do passado devem ser corrigidos. Não alimente relações viciadas ou acomodadas apenas pelo fato de estar carente ou sozinha. O fundamental é manter um relacionamento baseado no amor e respeito mútuo.

Dica 3 # Conversando com amigos em comum

Se tiver amigos em comum, pessoas em quem possa confiar e conversar, procure saber mais sobre o seu ex. Tente saber o que ele sente por você, como ele está, se já se envolveu com outra mulher, etc. Enfim, é importante ter informações seguras e confiáveis sobre ele.

Mas, atenção: cuidado com essa apuração de informações! Procure pessoas em quem realmente possa confiar. Saiba que podem existir “falsos amigos” ou outros que não estão ligando muito para a felicidade alheia. Tem sempre aquele grupinho que gosta de jogar água fria nos romances, seja por inveja ou simplesmente por descaso.

Bons amigos nesses momentos sempre falam a verdade e tentam ajudar da melhor forma. Ouça a opinião das pessoas, elas podem te ajudar a ter mais clareza sobre o término da relação e sobre a sua tentativa de reatar o namoro.

Dica 4 # Refletir bem sobre o retorno do namoro

Conheço mulheres que conseguiram voltar com o ex, mas logo em seguida perceberam que todo o esforço foi em vão. Isso porque, como terminaram por conta de defeitos dele, viram que o mesmo quadro infeliz apareceu novamente no retorno.

Mentiras, traições, ciúmes, brigas e todos esses venenos que matam um relacionamento. Portanto, insisto nesse ponto: reflita bem, nesse momento, sobre a volta do namoro. Pense que existem muitos homens interessantes e amáveis no mundo. E que seu ex não é o único que você pode amar.

Estando segura da sua decisão, ficará mais fácil saber que você realmente o ama e o quer de volta. E com as Frases da Conquista você poderá tornar essa reconquista absolutamente bem sucedida em um curto prazo de tempo.

Você saberá o que dizer na hora certa para fazê-lo se apaixonar por você novamente. Basta utilizar as frases certas, que irão desencadear uma série de processos mentais positivos na mente do seu ex, para fazê-lo voltar para você ainda mais apaixonado e fiel à você.

Dica 5 # Cuidando da auto-estima

Cuidar do visual e investir em você mesma pode ser uma ótima pedida antes de se reaproximar do ex. Que tal um novo corte de cabelo? Uma cor de esmalte diferente e uma roupinha bonita? Não precisa gastar o que não tem para isso. Com moderação, invista numa produção bonita, no qual você se sinta bem.

Nesse momento, o mais importante é você estar se sentindo bem. A vaidade, em boa dose, é importante para manter a auto-estima. Sem exageros, pois todas sabemos que a verdadeira beleza de um ser humano vem de dentro. Mas, cuidar do exterior demonstra que você está bem consigo mesma. E mostrar essa força e amor próprio nesse momento é fundamental para a reconquista amorosa.

O seu ex vai ficar surpreso de te ver bonita, com o visual novo, feliz e segura de si. Com certeza, ele vai se questionar sobre a mulher encantadora que você é. E vai querer se reaproximar de você imediatamente. Portanto, invista e acredite em você e na sua luz própria!

Dica 6 # Investir na reaproximação

Sete dicas infalíveis para reconquistar um ex-namorado

Sabendo que o seu ex está disponível e você está mesmo interessada em tê-lo de volta, não tenha medo de convidá-lo para sair. Não tenha medo de tomar a atitude. Procure encontrá-lo pessoalmente, invista em um encontro agradável. Pode ser um barzinho ou um restaurante que gostem.

Saia para conversar, para sentir a nova vibração que possa existir entre vocês. Abra espaço para que um novo relacionamento se construa. E, se anteriormente, os problemas foram maiores do que o amor, tente inverter esse quadro dessa vez. Esse será o caminho para que o novo namoro se solidifique de verdade.

Seja leve, divertida e procure os pontos que unem vocês. E não os pontos que desunem. Portanto, vá em busca de conciliação e não de lavar roupa suja da antiga relação. Invista de verdade em um novo relacionamento, construído a partir de uma nova forma de olhar a vida e o amor.

Investir em alguém requer aprimoramento pessoal também. Você mesma perceberá o quanto aprende com os erros. Com os seus próprios e com os erros do outro. Esteja aberta para construir, somar e unir. Assim, terá grandes chances de viver um novo amor, dessa vez duradouro e feliz.

Dica 7 # Mostrar que tudo pode ser diferente

Ao mudar sua postura, investindo na leveza e na reconciliação e não na lavagem de roupa suja do passado, você mostrará a ele que tudo pode ser diferente.

É vital que no primeiro encontro você deixe claro que quer uma mudança. Que quer fazer diferente. Que pensa que tudo pode dar certo para vocês. Sem fazer menção ao que deu errado, demonstre com inteligência e sutileza como está feliz e aberta a viver algo novo com ele.

Perceba se ele também demonstra essa empolgação. Esteja consciente o tempo todo nos primeiros encontros. Tente harmonizar emoção e razão neste momento. Seu coração baterá forte por estar novamente ao lado do homem que deseja. Por isso, saiba bem como se comportar e o que dizer.

Nesse momento, você estará decidindo a sua vida amorosa. Você precisa saber onde e como quer chegar. E para isso, precisa manter-se equilibrada. Estar em sintonia com a sua própria essência e saber o que quer é fundamental para a felicidade no amor.

E como diz aquela música: “Daqui pra frente, tudo vai ser diferente”. E esse é o momento de investir no novo e na transformação. O que deu errado no passado, deverá se transformar no que dará certo no futuro.

Seja infalível na reconquista

Se o seu coração bate forte pelo ex e você decidiu tê-lo de volta, tenho absoluta certeza que as Frases da Conquista serão essenciais para que a sua estratégia de reaproximação dê certo.

Logo no primeiro encontro, você terá a chance de ouro de reconquistá-lo e de fazer com que ele se apaixone novamente por você. Ou se ele ainda for apaixonado, que ele baixe a guarda do orgulho e todos os ressentimentos passados, deixando transbordar apenas os bons sentimentos que têm por você.

Acredite no poder da palavra e na sua própria estratégia de reconquista. Você tem a chave da sua felicidade e apenas você pode abrir essa porta. Vá em frente e não espere mais para ser feliz ao lado de quem ama.

Existem algumas frases estratégicas para você reconquistar o homem da sua vida e deixá-lo novamente apaixonado por você.

Depois de anos de estudos, eu desenvolvi um método infalível e disponibilizei tudo em um livro digital, o Frases da Conquista.

Nesse trabalho, eu disponibilizo um método eficaz com frases que geram processos químicos no cérebro humano a fim de despertar sensações como prazer, satisfação, felicidade, atração, entre outras.

=> Clique aqui e conheça as Frases da Conquista

Thais Ortins