Sim! É possível ser feliz sozinha

Ao longo da vida, sempre escutamos que para ser feliz é preciso encontrar alguém que nos complete. Aquela pessoa para compartilhar todos os momentos, sejam bons ou ruins, e que nada tem valor se o famoso “foram felizes para sempre” das novelas não for alcançado.
Mas, afinal, o que a sociedade espera de nós mulheres?

Culturalmente falando, a mulher só é vista como bem sucedida quando tem um marido, filhos, etc. A velha história de contos de fadas, onde a princesa só consegue ser feliz quando o príncipe encantado aparece, foi se enraizando através dos anos em nossas cabeças e nos dando a falsa ideia de que não é possível ser feliz sozinha.

Indiferente as conquistas, à um bom emprego ou bons amigos que tenhamos acumulado durante a vida, tudo perderá o sentido se não houver alguém ao nosso lado, ou seja, se não tivermos “a metade da laranja”.

Graças à esse conceito “romântico” de felicidade, nos sentindo incompletos, como se ficar sozinho nos fizesse imperfeitos aos olhos dos demais e por essa razão, passamos a vida procurando por essa outra metade.

O resultado? Relacionamentos sufocados pelo ciúme e desconfiança ou a sujeição à qualquer tipo de relação (as abusivas). Tudo devido ao medo da solidão.

Realmente, estar solteira não é fácil e requer coragem, pois às vezes bate a carência e aquela vontade de se juntar ao primeiro que aparece, mesmo ciente de que talvez ele não seja o homem certo.

Sim, é difícil – por vezes – conviver com a solidão. Mas, é importante compreender que não é impossível e que a felicidade não depende exclusivamente do outro.

A solteirice é um momento para conhecer melhor a si mesma, se amar, aprender a ter independência emocional e trabalhar sua autoestima e, principalmente, curtir essa nova condição.

Nada te impede de aproveitar um café ou um cineminha só porquê não tem companhia, afinal de contas, melhor acompanhante do que você mesma não há!

Se existem pessoas que se sentem muito bem sozinhas, por que você não pode se tornar uma delas? Perder o medo da solidão, elevar sua autoconfiança e acreditar que a felicidade está em suas mãos, são alguns dos segredos para se realizar e descobrir como se divertir consigo mesma.

Aqui vão mais algumas dicas de como apreciar essa fase:

Sim! É possível ser feliz sozinha

1 – Ame-se
Estar sozinha não significa que você não é atraente ou que não merece um amor. A solteirice é algo momentâneo e não um fato. Aceite a si mesma e, acima de tudo, ame-se.

2 – Arrume-se
Estar solteira não é sinônimo de andar desarrumada.

3 – Conheça pessoas
Pessoas interessantes ou até novos pretendentes. Saia mais, vá a novos lugares, interaja com as pessoas. Esteja aberta para conhecer e ser conhecida.

4 – Não abandone seus amigos
Amigos são preciosidades na vida e a amizade, diferente de um casamento ou namoro, pode durar para sempre.

5 – Afaste a solidão
Solidão não é abandono ou motivo para tristeza. Faça coisas que goste e afaste esse sentimento.

6 – Invista em você
Viaje, estude, faça cursos, coloque aqueles projetos engavetados para trabalhar outra vez.

7 – Esteja sozinha
Como eu disse, melhor acompanhante do que você mesma não há. Mesmo que desacompanhada, vá a festas, jantar ou pegar um cinema.

8 – Evolua
Reflita sobre seus relacionamentos passados, a maneira como lida com o amor e também com seus parceiros. Busque evoluir através disto.

9 – Seja independente
Compreenda que você é a responsável por sua felicidade e desenvolvimento como pessoa. Fortaleça a sua independência em todos os sentidos.

10 – Abra-se para um novo amor
Estar solteira é um título temporário e é uma questão de tempo até que volte a amar outra vez. Por mais que encontre sua felicidade sozinha, dê a oportunidade de envolver-se com alguém.

Mas se você está cansada de ficar sozinha e quer conquistar o homem ideal, o seu verdadeiro amor, será fundamental que você conheça esse método poderoso chamado as Frases da Conquista.

A partir dessas Frases da Conquista você aumentará o seu poder de sedução e magnetismo pessoal, a ponto de deixar o homem que deseja absolutamente louco por você.

Agora que você é uma mulher solteira e cheia de vontade de conhecer um novo amor, invista nas suas habilidades e poderes pessoais para conquistar o homem certo para você.

=> Clique aqui e conheça as Frases da Conquista.

Thais Ortins